Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

Primeira praia de naturismo do Brasil


A praia possui uma beleza natural única, sendo disputada por casais, famílias, e por qualquer pessoa que esteja em busca de lazer e contato com a natureza...



Conhecida nacionalmente e internacionalmente, a Praia do Pinho, em Santa Catarina, é a “Primeira Praia de Naturismo do Brasil”. A praia possui uma beleza natural única, sendo disputada por casais, famílias, e por qualquer pessoa que esteja em busca de lazer e contato com a natureza.

Reconhecida no ano de 1983, a praia iniciou com a AAPP (Associação de Amigos da Praia do Pinho), um grupo de naturistas que se juntou para transformar o local em uma praia de naturismo reconhecida.

Isso aconteceu em 1988, ano que nascia a FBrN (Federação Brasileira de Naturismo), que organiza, desenvolve e controla as atividades naturistas no País. Em 1996 foram aprovadas as Normas Éticas do Naturismo Brasileiro, que devem ser respeitadas e difundidas pelos usuários das praias e clubes naturistas do país.

A Praia do Pinho tem o acesso controlado, e está localizada no município de Balneário Camboriú – SC, o acesso se dá pela BR 101 entre Balneário Camboriú e Itapema ou pela Praia de Laranjeiras. O mar é limpo formando, entre as rochas, perfeitas piscinas naturais.

Entre outras belezas que a praia apresenta, ela possui costões de pedra onde podem ser realizados passeios ecológicos. Junto à areia existem bares, camping, pousadas e área para estacionamento.

A Federação Brasileira de Naturismo tem sede no Espírito Santo, segundo a associação, já são mais de 250 mil adeptos do naturismo no país, mas calcula-se que mais de 1 milhão de brasileiros tirem a roupa à beira-mar, só no Brasil.

0 comentários: