Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Maior bicicleta articulada do Brasil




Já imaginou uma bicicleta para mais de 30 pessoas? Conheça a Lacraia e agende seu passeio nessa incrível invenção...


conhecida como Lacraia, com 62 metros de comprimento e capacidade para 33 pessoas.

Essa incrível criação é da cidade de Balneário Camboriú – SC, e foi idealizada pelo superintendente Anselmo dos Santos Filho, e pelo funcionário de manutenção Mauricio Borba, do Atlântico Shopping, tradicional shopping da cidade.

A idéia foi colocada em prática e hoje a Lacraia é um sucesso pelas ruas da cidade. Para andar na bicicleta não é cobrado nenhum valor, mas é necessário entrar em uma fila de espera. “Quem anda na Lacraia são os clientes do shopping, eles ligam passando o nome e o contato, mas existe fila até o verão”, conta Marcelo Mello.

A Lacraia já realizou uma média de 30 passeios por ano, e já foi pedalada por mais de 3.500 pessoas, totalizando cerca de 1.500 km percorridos. Foi atração em cidades vizinhas como Itajaí, Itapema, e fez muito sucesso na cidade de Curitiba – PR em um encontro sobre a história da bicicleta, promovido pelo SESC.

A bicicleta foi confeccionada com 15 lugares, depois aumentou para 21 e na última Copa do Mundo foi para 32. Há pouco tempo algumas coisas foram modificadas e mais um lugar foi adicionado, a cada cinco ou seis bicicletas possui uma caixa de som para a sonorização.

A Lacraia é resultado de muito trabalho, esforço e dedicação de todos os funcionários do shopping, uma média de 25 funcionários são envolvidos em cada desfile feito pela bicicleta, sempre pensando no melhor para empresa.

Origem da Lacraia:

A cidade de Balneário Camboriú - SC está localizada no litoral catarinense, tem uma população superior a 120 mil habitantes, sendo uma média de 15 mil estudantes universitários de todas as

partes do país.

Por ser uma cidade praieira, é natural a proliferação de um inseto, parecido com uma centopéia, conhecido como Lacraia. Esse inseto executa movimentos similares aos do veículo criado, sendo assim escolhido o nome LACRAIA.

0 comentários: