Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Menor Pônei do Brasil




ela é conhecida como Relíquia, tem 0,55 cm de altura, pesa 29 quilos com 1 ano e dois meses de idade.


Relíquia é da raça mini horse, a maioria dos animais desta raça medem entre 0,65 e 0,93 cm de altura, ela já é adulta sendo considerada uma atração em eventos como aniversários infantis, shows e exposições.

O dono deste “pequeno” animal é Antonio Carlos Rocha de Oliveira da cidade de Alfenas – MG, ele é proprietário da Mini Fazenda Reino Encantado e conta cheio de orgulho “a Relíquia é um animal de rara beleza, é de pequeno porte, muito dócil e encanta crianças e adultos em suas apresentações”.

A Mini Fazenda Reino Encantado foi criada no município de Alfenas –MG no ano de 1992, quando o proprietário Antonio Carlos adquiriu uma mini-pônei fêmea. No ano 2000 a fazenda recebeu dois mini-pôneis reprodutores e duas mini-vacas, em 2002, com o crescimento da Mini-Fazenda foram realizadas novas aquisições e Antônio Carlos começou a levá-los a festas de aniversários e eventos na cidade e toda a região.

A Mini Fazenda é referência na criação de pequenos animais no Sul de Minas, destaca-se na criação de mini-pôneis, mini-vacas, mini-caprinos, mini-porcos entre outros mini-animais.

Antônio Carlos destacou para a Equipe RankBrasil alguns cuidados e curiosidades sobre a criação dos mini-pôneis e afirmou que eles podem ser criados soltos, em campos com capim, vacinas e vermífugos necessários, e também em baias e cocheiras. Consomem de 1 a 2 kg de ração por dia, divididos em três refeições, um fardo de capim por semana, sal mineral e água limpa.

A reprodução ocorre naturalmente o tempo médio de gestação é de 11 meses, aproximadamente 335 dias, geralmente o parto ocorre de forma natural. Quando o animal atinge dois anos inicia-se o trabalho com a sela, quando estiver bem domado, podem ser oferecidos para as crianças.

0 comentários: