Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Homem mais alto do Brasil




Com 2,29, e 130 kg, calçando 58 Ninão mora em uma casa pequena, sofrendo com as limitações adquiridas com tamanho.


Ele parece não caber no mundo em que vive. Com 2,29 m, um tamanho pra lá de ‘diferente’, o paraibano Joélisson Fernandes da Silva, de 21 anos, acaba de ser homologado pelo RankBrasil - Livro dos Recordes Brasileiros.

Ninão, como é mais conhecido na cidade onde mora, está apenas sete centímetros abaixo do homem mais alto do planeta, o chinês Xi-Shun, que esteve no Brasil no ano passado para divulgar o Guinness Book.

O jovem mais alto do país mora em um sítio em Assunção - PB, cidade de pouco mais de três mil habitantes localizada no cariri paraibano. É o segundo filho de quatro irmãos de uma família humilde que vive basicamente da agricultura.

Devido ao preconceito sofrido na escola e nas ruas Joélisson parou de estudar na 4ª série. Para ajudar a família passou a trabalhar em uma mina de caulim (um tipo de minério utilizado na fabricação de cerâmica e porcelana).

Com 130 kg e calçando 58 Ninão mora em uma casa pequena, sofrendo com as limitações adquiridas com tamanho.

Conseguir uma namorada é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo paraibano. "Com esse tamanho é difícil arranjar namorada. Elas nunca querem dançar comigo nas festas", lamenta.

0 comentários: