Pages

sábado, 8 de maio de 2010

Maior mandioca do Brasil





Foi homologada a “Maior Mandioca do Brasil”, não deixe de conferir as medidas deste incrível recorde.



Na cidade de Natividade da Serra, interior do Estado de São Paulo, foi homologada a “Maior Mandioca do Brasil”, com 42,5 kg, encontrada na propriedade do senhor Hélio Marcondes de Castro.

O sítio do senhor Hélio possui 25 alqueires de terras muito produtivas e é herança de família. Ele já morou nessas terras com seus pais e irmãos, e foi sua mãe, Maria Valéria de Castro, quem plantou a mandioca há cindo anos atrás. Hoje dona Maria Valéria e o senhor Sebastião Marcondes de Castro, já faleceram e seu filho Hélio presta uma homenagem aos pais.

A propriedade localizada na cidade de Natividade da Serra, Vale da Paraíba, tem uma terra surpreendente, a mandioca colhida no dia 10 de agosto é do tipo amarela, tem 42,5 kg e a parte mais encorpada da mandioca chega a 83 cm de diâmetro, para o cultivo dessa raiz não foram utilizados nenhum tipo de fertilizante ou adubo.

As mandiocas colhidas nesta propriedade têm pesos entre oito e 15 kg, enquanto uma mandioca normal chega a 450g. O sítio produz ainda maracujás que chegam 750g e rendem 60% de polpa, e abóboras que chegam a pesar 50 kg. A produção abastece o mercado municipal e feirantes da cidade de Taubaté – SP.

A mandioca gigante ficou em exposição no mercado Shibata na cidade de Taubaté por 12 dias, mas teve que ser armazenada em câmara fria para que não apodrecesse, “ela era maior que isso, mas teve perda de líquido e quebrou”, conta o dono da mandioca.

O senhor Hélio Marcondes está muito feliz em poder prestar essa homenagem aos pais e declara “essa rama é especial, não vamos achar mais, conseguimos unir o útil ao agradável, a rama de qualidade e a terra propícia”.

0 comentários: