Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Capital mais verde do Brasil




João Pessoa é a cidade mais verde do Brasil com mais de sete km² de floresta.


João Pessoa é considerada a cidade "Mais Verde do Brasil" com mais de sete km² de floresta, é a área Mais Verde das Américas com um média de 54,7 árvores por habitante.

A cidade é também notável pelo clima agradável, pela beleza de suas praias e especialmente pelos belos e vários monumentos de arquitetura e arte barroca, muito bem conservados.

O pessoense aprendeu a preservar a natureza e a plantar árvores, o que transformou a cidade num vasto tapete verde. Como se não bastassem suas ruas e bairros arborizados João Pessoa possui, dentro da cidade, duas reservas de Mata Atlântica que funcionam como um verdadeiro pulmão fornecendo o oxigênio necessário e impedindo o avanço da poluição.

A primeira delas fica no bairro central do Róger, o Parque Arruda Câmara, ou a "Bica", como é popularmente conhecida, devido à presença da Fonte Tambiá no local. Um misto de jardim zoológico e reserva florestal, a Bica possui exemplares raros de nossa fauna e flora e animais exóticos de outros continentes, e o bucolismo de sua paisagem a transforma em um ponto turístico.

A outra reserva florestal, Mata do Buraquinho, recentemente parte dela foi transformada em Jardim Botânico. Com cerca de 515 hectares de mata virgem, cortada por riachos e fontes naturais. A Mata do Buraquinho é um verdadeiro tesouro para João Pessoa, enriquecendo seu ar e mantendo sua temperatura em níveis agradáveis, mesmo no verão. A mata é totalmente preservada e cercada para evitar sua depredação e serve como local de estudo para pesquisadores que se preocupam com a preservação da qualidade do meio ambiente.

0 comentários: