Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mulher mais velha do Brasil


Maria Olívia da Silva a “Mulher com maior Longevidade” do Brasil, com 128 anos de idade.


Maria Olívia da Silva nasceu na cidade de Itapetinga, interior do estado de São Paulo, no dia 28 de fevereiro de 1880. Morou boa parte de sua vida no interior do estado de São Paulo e do Paraná, até conhecer Vanderlei, mais conhecido como Kello, que após uma visita a “vovozinha” do Brasil decidiu ajudá-la.

Vanderlei Kello conheceu a história da Sra. Maria Olívia e percebeu que ela precisava de cuidados médicos, devido sua idade avançada pesando apenas 24 quilos. Decidiu levá-la para a cidade de Maringá-PR onde poderia encontrar melhores condições de tratamento em um hospital particular, e pessoalmente acompanhar todo o processo clínico.

Vanderlei ficou chocado com a situação em que encontrou Dona Maria Olívia, em condições precárias de moradia, e que não estava pior em virtude de uma mulher solidaria, Dona Inês que cuidava da “vovozinha”, a quem chama carinhosamente por bebê, ajuda e muito carinho de um grupo religioso. “Ela poderia estar numa situação melhor, pois é uma pessoa lúcida que conversa e é muito amorosa. As pessoas que estão ao seu redor dão muito carinho e atenção, mas não tem condições financeiras para ajudá-la”, afirma Vanderlei Kello.

Dona Maria Olivia, morava com um filho, que apesar de todo o carinho e dedicação, não tinha maiores condições para os cuidados necessários na idade avançada da mãe. O empresário conta que ela permaneceu no hospital apenas para se fortalecer, mas irá morar em uma casa que já esta sendo providenciada e afirma, “ela é um exemplo de como devemos valorizar o ser humano e quero cuidar dela como um “Patrimônio do Brasil” pois é a mais antiga alma do mundo que esta entre nós.

A “vovozinha” é muito vaidosa esta sempre arrumadinha, sua cor preferida é o vermelho e adora receber presentes. Vanderlei quer dar a ela uma vida com amor, dignidade, paz e cuidar para que ela seja respeitada como ser humano que merece, para que ela possa viver muito mais e com maior qualidade de vida.

0 comentários: