Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maior tempo acordado





O procopense Luís Henrique Pelissari de 25 anos, acadêmico de jornalismo, conseguiu concretizar um de seus objetivos, de agora ser mais um recordista do RankBrasil



Luciano Cadari diretor do RankBrasil, esteve presente em mais um inusitado recorde. O procopense Luís Henrique Pelissari de 25 anos, acadêmico de jornalismo, conseguiu concretizar um de seus objetivos, ser mais um recordista do RankBrasil, seu recorde teve início às 7h da manhã do dia 11 de fevereiro, e término às 12h:20 do dia 15.

Ele permaneceu 102h10 sem pregar os olhos, superando assim o recorde já alcançado por outro recordista do RankBrasil, o qual havia ficado 100h acordado.

A Praça Brasil, onde estava acontecendo o evento, foi cedida pela Prefeitura de Cornélio Procópio - PR. No coreto da praça foi montada uma base para a maratona, onde ele estava auxiliado por computador, câmera de vídeo que registravam todos os seus movimentos, um sofá para relaxar, aparelho de som, esteira mecânica para ginástica e acompanhamento médico por parte de uma nutricionista, a qual lhe proporcionava uma alimentação balanceada, além da motivação da família e amigos que estavam sempre por perto.

Suas refeições eram feitas de três em três horas, de acordo com a nutricionista Ana Carolina Baraldi, estavam descartados alimentos de difícil digestão. A dieta continha peso nutricional, mas com pouco açúcar e gordura. Pelissari já cumpria uma alimentação balanceada há uma semana do início do desafio.

Como um grande admirador de sua cidade Luís fez isso como uma forma para homenageá-la, em seu aniversário de 66 anos de emancipação política.

De acordo com o auditor do RankBrasil, Luciano Cadari, o estudante não passou nem 10% do tempo sentado. "Ele é uma pessoa bem agitada, ficava caminhando o tempo todo, e não ficou um minuto sozinho. Na última noite, mais de 20 pessoas ficaram acordadas junto com ele", conta Cadari.

Pelissari dispunha de alguns recursos para auxiliá-lo a ficar acordado, refrigerantes e energéticos, mas só foram utilizados nos momentos finais da prova.

A irmã de Pelissari, Luciana confessa que seu irmão adora dormir, e ele fica muito irritado quando não dorme o suficiente, mas o que pudemos perceber é que Luís se controlou muito bem.

A única reclamação do recordista foi que pela praça ficam muitas pessoas dormindo, em um certo momento ele até brincou, falando que iria ligar para as autoridades, pois aquelas pessoas estavam o incentivando a dormir.

As dificuldades extremas das últimas horas foram as assustadoras demonstrações de perturbação mental do recordista. "Ele teve alucinações, achava que estava em outro lugar e parecia sonhar acordado", mencionou o auditor.

Luiz já havia treinado antes, e segundo o enfermeiro Agnaldo Leite, apresentou normalidade em todos os sinais vitais depois de uma maratona de 96 horas sem dormir. E o único efeito colateral apresentado foi uma intensa irritação.

Agora Cadari está apostando no talento de Pelissari. "Ele é o tipo de pessoa que vai trazer muitos recordes para o país". Seu próximo recorde é uma modalidade inédita no livro, ele fará o maior percurso a pé em 24 horas.

0 comentários: